[Resenha] Marcada – The House Of Night.

Marcada é o primeiro livro da série The House Of Night, seguido por Traída e escrito pelas autoras P. C. Cast e Kristin Cast.

A protagonista da história se chama Zoey Montgomery, ela é uma típica adolescente do Ensino Médio e o seu maior desejo é se encaixar em algum lugar. Desde que sua mãe, Linda Heffer, se casou novamente com seu padrasto John (ou padrastotário, como Zoey prefere chamar) ela mudou completamente, passando a não dar mais atenção para a filha. Tem uma irmã que é líder de torcida e, segundo Zoey, “vadia” e um irmão “egoísta”. A pessoa mais importante da sua família é a sua avô, Sylvia Redbird, que sempre a amou e protegeu. Na escola a vida de Zoey não era tão ruim (mesmo que as suas notas em geometria não concordassem com isso), ela tinha uma melhor amiga chamada Kayla e um quase namorado bêbado chamado Heath.

Um dia na escola, tudo estava ocorrendo perfeitamente normal, até que um Rastreador marca Zoey com uma lua bem no meio da testa. Desesperada, Zoey não tem o apoio de Kayla, foge de Heath, tenta inutilmente pedir ajuda a mãe e acaba fugindo para a casa de sua avô, a única que poderia ajudá-la nesse terrível momento de confusão e dor.

Enquanto procura pela avó em sua fazenda, Zoey desmaia e tem um encontro especial com a deusa Nyx, depois acorda na Morada da Noite de Tulsa, com sua avó do lado, e conhece a Grande Sacerdotisa Neferet. É nessa hora que ela percebe que foi Marcada de uma maneira especial e que nem no mundo dos vampiros conseguirá ser normal.

A narrativa do livro é ótima, a história é viciante e os personagens são apaixonantes. Li esse livro pela primeira vez faz um bom tempo, mas releio ele sempre que estou sem nenhum novo. Super recomendo o livro e espero que todos gostem!

Anúncios

7 pensamentos sobre “[Resenha] Marcada – The House Of Night.

  1. Oi, Sara!
    Eu tenho um problema com essa serie, quando comecei a ler gostei muito, os primeiros livros são bons, mas depois as autoras começaram a lançar tantos livros, um atrás do outro, que para mim a história se perdeu completamente. Deixou de ser para salvar a House of Night e passou a ser só sobre a Zoey e seus mil namorados. Acabei abandonando no quinto por isso. :/
    Estou amando seu blog!
    Beijos,
    Kami.
    gostoliterario.blogspot.com.br

    • Eu também havia ficado desanimada quando tudo girava em torno da Zoey com os namorados, mas depois (não me lembro exatamente em que parte) voltou a ser sobre salvar a Morada da Noite e eu voltei a amar a série! hahahaha
      Muito, muito, muito obrigada mesmo!
      Super beijo!

  2. Quando eu tenho vontade de ler essa série me lembro que são uns 120365978 livros e perco a vontade. Sinceramente, é desistimulante!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

  3. Oi, Sara. Como vai?

    Sempre me interessei pela capa deste livro, mas nunca tinha lido a sinopse. E amei sua resenha. O livro parece ser ótimo (tenho uma amiga que ama essa série ^^). Assim que for possível, eu vou tentar lê-lo.

    Beijinho,
    May.

    Livreando
    Aguardamos sua visita 🙂

Deixar um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s